Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Terreno C/ Projeto Aprovado Famões ,Odivelas

155.000€



Referência

CB0032

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Terreno

Tipologia

Não se aplica

Estado

Em Projecto

Certificado energético

Não disponível


Distrito

Lisboa

Concelho

Odivelas

Freguesia

Pontinha e Famões

Código Postal

1685


Área Útil

113 m2

Área Bruta

226 m2

Área de Terreno

323 m2

Partilhar



Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.
TERRENO EM ODIVELAS

Esta é uma chance unica!
Com projeto aprovado licença a pagamento ,  
Para moradia 2 pisos úteis com 113m2, cada,

A localização não poderia ser melhor: Zona Trigache norte Famões ,Zona envolvente , de espetacular vizinhança,
Terreno para construção de uma fantástica moradia com licença de construção aprovada.
O projeto arrojado contempla uma moderna vivenda, com pré-certificado energético A, nascida na extremidade do lote, valoriza a comunhão entre o edifício e o jardim, e debruça todos os seus espaços comuns para sul.

O Concelho de Odivelas é um dos mais novos concelhos de PORTUGAL.
Situado no Distrito de Lisboa, Região da Estremadura, o Concelho de Odivelas é composto por: Freguesia de Odivelas, União das Freguesias de Pontinha e Famões, União das Freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto e União das Freguesias de Ramada e Caneças, distribuídas numa área de 26,4 km2, e com uma população de 144.549 habitantes, (segundo os censos de 2011).
Integrado na Área Metropolitana de Lisboa, o Concelho de Odivelas faz fronteira com os Concelhos de Loures, Sintra, Amadora e Lisboa.

Aqui ficam algumas das características mais importantes do Concelho de Odivelas:
Características Geomorfológicas:

O concelho é formado por uma extensa várzea que se estende desde a Pontinha até à Póvoa de Santo Adrião, passando por Odivelas e Olival Basto. O restante território é formado por colinas, a que os habitantes chamam serras, e que se separam entre si por vales.
Aqui e ali, vislumbram-se ainda alguns pinhais e pequenas hortas, um ou outro rebanho de ovelhas. Caneças é a freguesia que mantém mais características agrícolas. Os agricultores desta terra dedicam-se ao cultivo em estufas ou viveiros, principalmente de flores e plantas ornamentais.

Características Sociodemográficas:

Com um passado profundamente rural e caracterizado por uma concentração habitacional dispersa, é hoje em dia um território que apresenta uma densidade populacional cerca de 49 vezes superior à do Continente e 6 vezes mais que a Área Metropolitana de Lisboa. Estes números traduzem-se num concelho eminentemente urbano, apesar de duas das suas freguesias (Caneças e Famões) terem traços rurais, cujo movimento de ocupação surgiu duma forma mais expressiva a partir da década de 50 do Século XX.

A origem do nome Odivelas está como o nome de tantas outras freguesias e concelhos de Portugal, envolto numa lenda que tem perpassado pelos séculos. A propósito do nome desta cidade, conta-se que D. Dinis tinha o hábito de deslocar-se à noite a Odivelas ao Mosteiro de S. Dinis e certa noite, sabendo a rainha do que se passava resolveu esperá-lo e quando o rei fazia o seu percurso para o encontro, a rainha interpelou-o e eis que proferiu as seguintes palavras: "- Ide vê-las senhor." Pelo que, segundo a lenda, a expressão "Ide vê-las", por evolução, terá dado o nome a Odivelas.

Áreas de lazer proximas:
Jardim Botânico de Famões, Chafariz D’El Rei, monumento construído em 1756, Com uma área de 17.000 m2, o Jardim da Música, Entre outros pontos turísticos e de muito espaço publico e recreativo.

Não espere mais ja esta tudo pronto para o inicio do seu projeto.
Vamos começar?

Ligue e agende ja seu a tendimento com um dos nossos consultores .

(9h – 22h) e finais de semana das 9h às 14h.

Este imóvel não tem características definidas.

Este imóvel não tem áreas definidas.