Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

ARMAZEM SESSIMBRA (CF)

140.000€



Referência

ALM2024012

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Armazém

Tipologia

Não se aplica

Estado

Em uso

Certificado energético

Não se aplica

Ano

1994


Distrito

Setúbal

Concelho

Sesimbra

Freguesia

Sesimbra (Castelo)

Código Postal

2970


Área Útil

275 m2

Área Bruta

350 m2

Área de Terreno

825 m2

Partilhar



Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.
Armazém E/ Sesimbra (CF)

Armazém muito bem localizado,
Esta inserido em uma cave,
C/ estacionamento em área coberta , com portar electrotécnicas,
Prédio em regime de propriedade horizontal, com 3 andares e posto por 9 fracções autónomas, tipo Urbano,

Santana (também conhecida como Santana do Mendro) é uma freguesia portuguesa do município de Portel, com 41,95 km² de área e 474 habitantes (censo de 2021).
 A sua densidade populacional é 11,3 hab./km².
Sítios de referência
A aldeia possui uma panificadora, várias queijarias, produção de mel e cortiça e cafés para degustação da gastronomia.

As atividades económicas de relevo são a agricultura, a construção civil, o fabrico de carvão vegetal, a panificação, a queijaria, a tiragem de cortiça, a produção de mel e de azeite.

Atividade cultural
A atividade cultural mais revelante são as festas da aldeia que ocorrem no verão de 5 a 7 de Agosto em 2016. São realizados também bailes típicos, garraiadas (touradas à alentejana) havendo também um festival designado pelo festival do caracol que este ano contará com a segunda edição.

A aldeia tem um Clube de Recreio Desportivo de Caça e de Pesca de Santana, um Grupo Desportivo, um Clube Cultural e Recreativo de Santana e um Grupo Motard.

É relevante também assinalar o renascimento do Grupo Coral e Instrumental Voz Activa, neste ano de 2014, com a incorporação de novos membros.

Clima
Todo o concelho é muito frio durante o inverno, tendo uma temperatura média entre os 6 e os 8 graus, de novembro a março, e por vezes atinge temperaturas mínimas negativas . No verão é muito quente e pode atingir temperaturas que rondam os 38-41 graus. As chuvas são abundantes quer no outono, no inverno ou na primavera.

Referências Históricas
“(…)in loco qui dicitur Portel conelia in fine cuminis Serre de Fazquia”(1261); “sua paroquia é da ocasião da mesma santa (Santa Ana), de que tomou nome a mesma Freguesia”(1730); “(...) este lugar compreende em si duas aldeyas que lhe chamam huma a de Baxo, outra a de Sima” (1758)
“Os homens deste lugar são inclinados ao exercício da cassa, por ser abundante de perdizes, lebres, coelhos: as mulheres são inclinadas ao exercício de fiarem lãs, e de tecerem panos de linho em seus teares, e suposto ser gente camponês tem suficiente agrado, tem alguns lavradores abastados de gados, e tem muito boas terras para a cultura.” (1730)
“Nesta mesma Freguesia, distante da Vila, huã légua, no caminho que vai para a Vidigueira, está aquela tão nobre fazenda chamada a Balça, Herdade, Pomar e Vinha, sendo uma das grandezas deste termo, e excelência grande desta Freguesia” (1730)
“Há nesta Freguesia uma coutada de Odivelas, e por tradução chamada ao presente, a coutada de Santa Ana. (…) foi esta coutada tão intença em azinhais, e soverais, que desta Freguesia até a Freguesia de São João que é légua e meia, podia um homem ir de arvore em arvore.”(1730) “(...)entre a dita igreja e a aldea, está uma boa fonte nativa de água doce e em seu circuito alguns hortejos que fazem o lugar fresco e aprazível”(1758)







Este imóvel não tem características definidas.

Este imóvel não tem áreas definidas.